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Atributos dos jogadores

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1 Atributos dos jogadores em Seg Jan 09, 2012 9:57 pm

Kuchiki Minatoevox


Capitão do 6º Esquadrão
Capitão do 6º Esquadrão
Atributos

Aqui no fórum todos os jogadores tem atributos que caracterizam a sua força, velocidade ou poder espiritual. Eis uma pequena explicação de como funcionam e bem como para que servem:



Existem 2 tipos de atributos:

Fisicos
São aqueles referentes as suas características físicas e corporais e subdividem-se em 4 categorias:
- Força
- Agilidade
- Resistência
- Velocidade



Psicológicos
São aqueles referentes as capacidades espirituais e de concentração e subdividem-se em 4 categorias:
- Inteligência
- Concentração
- Espírito
- Poder Espiritual

Vocês terão inicialmente no RPG direito a distribuir 30 pontos pelos 8 atributos acima referidos quando criarem a vossa ficha. Após isso poderão ganhar 1 pontos por cada nível que vocês evoluam até atingirem o nível 150. A partir dai a subida de nível não dará mais pontos.

Estes pontos são muito importantes pois são eles que definiram as características do seu personagem, bem como a sua especialidade em combate, através dos status. As formulas dos status estão logo abaixo e mostram como são calculados, bem como que áreas afectam os seus atributos.

Como calcular o seu status:

Para o calculo do Hp, Reiatsu e das habilidades eis as formulas aqui em baixo enunciadas:

HP
: (Espírito+Resistência+Nível) x 20
Reiastsu : (Poder Espiritual + Nível) x 30

Zanjutsu : (Força + Agilidade) x 10
Kidous : (Inteligência + Concentração) x 10
Hahou : (Velocidade + Poder Espiritual) x 10
Hakuda : (Resistência + Espírito) x 10


Como podem ver a distribuição influência directamente os vossos status. Por exemplo alguém que queira ser mais habilidoso com a espada deverá distribuir mais pontos em força para aumentar o zanjutsu, ou quem quiser lançar os mais fortes encantamentos terá de desenvolver a inteligência e a concentração, por ai fora. Para além disso existem certas técnicas que só poderão ser aprendidas se tiver um numero mínimo de pontos.



Utilidades do status:
Das 6 categorias que são calculadas (zanjutsu, kidous, hohou e Hakuda), juntando o HP e Reiatsu . Status tem 2 utilidades:
1) Em uma batalha normal quando um jogador ataca outro é necessário saber quem consegue acertar e quem não consegue. Os atributos Zanjutsu, Hakuda e Kidous tem um valor para cada jogador que determinam o vencedor. Temos de considerar o seguinte:
EX:
Jogador 1 - 500 de Zanjutsu e 300 de Kidou
Jogador 2 - 200 de Zanjutsu e 300 de Kidou

Se o jogador 1 atacar o jogador 2 com a espada usando o seu zanjutsu, e como a diferença de entre os atributos de Zanjutsu é 300 (ou superior), o jogador 2 não se pode defender usando a espada, mas terá de usar um Kidou pois o seu valor é 300 (e a diferença entre Zanjutsu do player 1 e o kidou do player 2 é inferior a 300), conseguindo assim ter sucesso na sua defesa. (Ter em atenção os aspecto de Hakuda vs Zanjutsu, Se o Hakuda for superior, embora possa defender zanjutsu e kidou, o seu corpo é atingido e sofrerá sempre 50 pontos de dano em HP se o fizer.)


2) Certas técnicas apenas podem ser adquiridas se você tiver determinados pontos no Zanjutsu ou no Hohou em qualquer um dos outros. Por exemplo técnicas como o Shuuno ou o Soniido só poderá ser aprendidos em um certo rank e se tiver uma certa quantidade de pontos no Hohou.


3) Em relação à vossa velocidade, determinada pelo valor de hohou, é preciso ter em conta o seguinte:
- Se a diferença de hohou entre os 2 players for de 200, o player com o maior valor poderá desviar de um ataque físico por turno usando apenas a velocidade.
- Se a diferença de hohou entre os 2 players for de 400, o player com o maior valor poderá desviar de um ataque físico ou mágico por turno usando apenas a velocidade.
- Se a diferença de hohou entre os 2 players for de 600, se o player com maior valor realizar um ataque físico, este só só pode ser defendido usando técnicas que gastem reaitsu como Bakudous de protecção ou similares (técnicas que criem protecções), shuunpo, soniido, hirenkyaku, bringer light.

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